Fátima Educação
Sobre o Curso

Esse profissional deve ser capaz de desenvolver suas atividades nas áreas de prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação, reabilitação e aprimoramento da função auditiva periférica e central, função vestibular, comunicação oral e escrita, voz, fluência, fala, sistema miofuncional orofacial, cervical. Além disso, será orientado a manter uma visão crítica de saúde e educação, interagindo com equipes inter e multidisciplinares, com ênfase no âmbito hospitalar e nos eixos de Audiologia e Saúde Coletiva.

A Fonoaudiologia é a ciência que se dedica à comunicação humana em todas as fases de vida de uma pessoa. O fonoaudiólogo é um profissional de Saúde e Educação, com graduação plena em Fonoaudiologia, que atua de forma autônoma e independente nos setores público e privado. É responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição. Exerce também atividade de ensino, de pesquisa e de gerência.

O Projeto Político Pedagógico do Curso está construído com base nos seguintes eixos:
1)Eixo básico das Ciências Biológicas e da Saúde
2)Eixo básico das Ciências Sociais e Humanas
3)Eixo Geral das Ciências Fonoaudiológicas
3.1) Eixo de Linguagem
3.2) Eixo de Motricidade Orofacial
3.3) Eixo de Voz
3.4) Eixo de Audiologia
3.5) Eixo de Atividades Práticas e Estágios


O curso de Fonoaudiologia da Faculdade Fátima possui conceito 4 pelo MEC/ENADE, e em 2015 recebeu também a classificação de distinção 3 estrelas no Guia do Estudante, publicação tradicional da Editora Abril reconhecida como referência nacional para o público jovem que está em busca de uma instituição de ensino superior.

http://fatimaeducacao.com.br/files/galeria//Enade4.png

http://fatimaeducacao.com.br/files/galeria//selos_fono2014%20(1).jpg


Mercado de Trabalho

O Fonoaudiólogo pode atuar em clínicas, creches, escolas (comuns e especiais), unidades básicas de saúde, hospitais, empresas, centros auditivos, atendimento domiciliar, instituições de ensino superior, casas asilares, veículos de comunicação, entre outros.


Coordenação

Ms. Léa Travi Lamonato



Fonoaudiologia

 
Informe-se Já
 
Inscrições Abertas

Autorização:Portaria nº 287, de 26 de janeiro de 2005. Publicado no Diário Oficial da União do dia 27 de janeiro de 2005.

Reconhecimento:Portaria nº 1682, de 13 de outubro de 2010. Publicado no Diário Oficial da União do dia 14 de outubro de 2010.

Portaria de renovação de reconhecimento nº 821, de 30 de dezembro de 2014. Publicada no D.O.U dia 02/01/2015.

Duração:4 anos e 6 meses

Turno:Diurno e Noturno